Powered By Blogger

quarta-feira, 1 de setembro de 2010

Novo dia



Senhor,
no silêncio deste novo dia que começa,
quero pedir-te a paz, a sabedoria e a força.
Hoje quero olhar para o mundo com os olhos cheios de amor;
ser paciênte, compreensivo, humilde, manso e optimista.
Quero ver, para lá das aparências, os teus filhos, como tu mesmo os vês,
para assim poder apreciar a bondade em cada um.
Fecha os meus ouvidos a toda a murmuração, 
afasta a minha língua de toda a maldade e
coloca nela todas as ocasiões de "bênçãos".
Que em mim existam só os pensamentos bons.
Quero ser muito bem intencionado e justo,
para poder fazer sentir a tua presença
a todos quantos se aproximarem de mim.
Reveste-me da tua bondade, Senhor,
faz que este dia, eu te faça reflectir e
te torne presente mais uma vez aqui na terra.

Sem comentários: