Powered By Blogger

quarta-feira, 13 de abril de 2011

O Barulho da Carroça


Numa manhã, o meu pai, muito sábio, convidou-me a dar um passeio no Bosque. Ele entrou numa escuridão, e depois de um pequeno silêncio, perguntou-me:
- Meu filho, além dos pássaros a cantar, estás a ouvir mais alguma coisa?
Por alguns segundos, apurei os ouvidos, e respondi:
- Estou a ouvir o barulho de uma carroça!
Então o meu pai respondeu:
- É isso mesmo, é uma carroça vazia!
Perguntei ao meu pai:
- Como é que podes saber se a carroça está vazia se ainda não a vimos?
Então respondeu o meu pai:
- É muito fácil saber, quando uma carroça está vazia por causa do barulho. Quanto mais vazia estiver a carroça, maior é o barulho que ela faz!
Tornei-me adulto e, ainda hoje, quando vejo uma pessoa a falar demais, a gritar (no sentido de ameaça), tratando o outro com agressividade inoportuna, com prepotência, interrompendo a conversa de todas as pessoas e a quer demonstrar que é a dona da razão, da verdade absoluta, ou a sentir-se melhor que as outras, cheia de orgulho...tenho a impressão de estar a ouvir o meu pai a dizer:

- Quanto mais vazia estiver a carroça, maior é o barulho que ela faz!

(Autor desconhecido)

(Ir. Sara Cristina Gilvaz)

1 comentário:

Amizade disse...

Muito obrigada!!!

Pois é, uma grande história que faz reflectir!! Grandes e pequenos!

Mas, como este, existem muitos!!!

Um grande abraço e bom trabalho com os pequenitos!!!

:))))